Super Mario Deficiente. Herói dos games supera fases como cadeirante.

por | 9 abr, 2019 | Lazer e cultura acessível | 0 Comentários

Super Mario Bros é um jogo eletrônico lançado pela Nintendo em 1985. Considerado um clássico, foi um dos primeiros jogos de plataforma com rolagem lateral, recurso conhecido em inglês como side-scrolling. O jogo foi um dos mais vendidos de toda a história dos videogames.

E um vídeo do Super Mario Deficiente viralizou na internet. O clipe, que ganhou mais de 150 mil visualizações no YouTube e Facebook em questão de dias, mostra o personagem fictício da Nintendo em uma cadeira de rodas enquanto ele tenta navegar por esgotos verdes, sem sucesso, é claro. Somente quando as rampas são adicionadas, Mario pode avançar. 

A equipe por trás do clipe é um grupo de amigos que se chamam Tachles, composto por um astro do rock, Liron Atia, publicitário Roi Meyshar, e o comediante e ativista social Gadi Wilcherski. Tachles diz que escolheu destacar questões de acessibilidade porque está “perto de seus corações”. Um acidente de esqui resultou em Atia, a paralisia dos seus membros inferiores.

“Not So Super Mario” foi produzido em inglês para chamar a atenção do mundo para a necessidade de uma melhor acessibilidade, independentemente de onde se mora. Depois que Mario termina um nível, a seguinte declaração aparece na tela: “Não é mais os anos 80. Permita o acesso para todos.”

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

0 comentários

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Shares
Share This