Tênis adaptados com zíper. Fechando o calçado num só movimento.

por | 31 mar, 2019 | Turismo Adaptado | 4 Comentários

Até hoje, a maioria dos calçados são amarrados com cadarços. Porém amarrar o tênis ou sapato não é uma tarefa tão simples para quem possui uma deficiência, principalmente aquelas que afetam as mãos.

Certa vez, a cadeirante Maria do Carmo Vorcaro encontrou na internet um tênis com zíper, e comprou pensando na facilidade em calçá-lo. Porém, quando a encomenda chegou, ela descobriu que o zíper era falso e não abria, era apena um enfeite. Ela explicou a situação para a fábrica e fez a devolução do produto. Mas a marca se comoveu com a situação e fez uma versão do tênis adaptado com abertura por zíper especialmente para a cliente. Em post no Facebook, sua filha Letícia Vorcaro agradeceu: “Quanta gentileza da pessoa que a atendeu, conduziu todo o processo e a presenteou”.

Billy Price, depois que quebrou o pescoço em uma queda de três andares em 1996, ficou paralisado do peito para baixo e incapaz de mover seu corpo, incluindo seus dedos. Cansado de ficar dependente de outros para colocar seus calçados, resolveu criar uma proposta de desenho universal para eles, e dai surgiu a BILLY Footwear.

Com um zíper que corre ao redor do pé, é capaz de abrir a parte superior e dobrar completamente, assim o usuário pode colocar o pé na palmilha sem dificuldades. Em seguida com uma puxada no zíper, que tem um prolongamento, tudo acaba ficando fácil e rápido.

Conquistar a independência é uma grande realização para pessoas com deficiência, principalmente em tarefas cotidianas. Depende do esforço da própria pessoa, mas às vezes nem sua grande vontade consegue ultrapassar seus limites. Em muitos casos, a necessidade é o motor para impulsionar grandes criações que posteriormente poderão auxiliar outras pessoas que compartilham a mesma dificuldade.

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Siga-nos!

[et_social_follow icon_style="flip" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" outer_color="dark" network_names="true"]

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

4 Comentários

  1. Ana Karoline Lins Pereira

    Oi.Bom Dia!
    Meu nome é Ana Karoline.tenho deficiência física principalmente membros inferiores.E gostaria muito de um tênis desse adaptado.Pois facilitaria muito o meu dia-a-dia.E não dependeria assim muito dos outros.

    • Ricardo Shimosakai

      Olá, não temos informações comerciais para te passar. O produto é importando. Serve também de provocação para as indústrias brasileiras. Obrigado!

  2. Diego

    Bom dia! Tem esse tenis pra vende?

    • Ricardo Shimosakai

      Não vendemos produtos. Apenas divulgamos boas idéias.

Enviar um comentário

Artigos relacionados
" });