Turismo Adaptado no Shark Tank

por | 6 mar, 2019 | Turismo Adaptado | 4 Comentários

Shark Tank é uma série de game show norte-americana, que mostra empreendedores que vão ao programa apresentar as suas ideias de negócio a potenciais investidores a fim de obter destes financiamento. A sua estreia ocorreu a 9 de agosto de 2009, no canal ABC nos Estados Unidos. Esta série é a versão americana da adaptação britânica, Dragon’s Den, da franquia global japonesa Manê no Tora (em japonês: “Tigres do Dinheiro”).

A versão brasileira do programa, Shark Tank Brasil, produzido pela Floresta Produções, estreou no Canal Sony, no dia 13 de outubro de 2016, às 21h. Em 2017, a Rede Bandeirantes adquiriu os direitos de exibição da versão brasileira, cuja estréia na TV aberta foi em 27 de abril do mesmo ano.

Após uma breve apresentação do candidato, os tubarões começam a fazer perguntas sobre diversos pontos do negócio proposto. À medida que estas questões são respondidas, os tubarões recuam e desistem, aceitam a proposta oferecida, ou também oferecem uma contraproposta. Nesse último caso, o candidato pode ter um breve tempo para pensar e conversar com seu parceiro em particular. Também não é obrigatório aceitar a contraproposta dos tubarões, mas toda essa negociação deve ser decidida na hora.

Atualmente os jurados tubarões são:

Caito Maia – fundador da Chilli Beans, maior empresa de óculos de sol da América Latina
João Apolinário – fundador da Polishop. Uma das empresas de varejo mais conhecidas do Brasil, além de atender outros países como Argentina, Espanha, Chile e Peru.
Camila Farani – um dos principais nomes do investimento-anjo no Brasil, sócia-fundadora da G2 Capital
Robinson Shiba – dono da rede de comida chinesa China in Box, e da rede de comida japonesa Gendai
Cris Arcangeli – atua no ramo de cosméticos desde 1986, e é considerada uma das mulheres que mais influenciou e contribuiu para o desenvolvimento do mercado de moda, beleza e bem-estar no país.

Acima temos a formação atual dos jurados, mas outros empresários brasileiros de destaque também já fizeram parte do programa em temporadas passadas, entre eles, Sorocaba (Cantor da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba, compositor e empresário), Carlos Wizard Martins (fundador da rede de escolas de idiomas Wizard) e Luiza Helena Trajano (dona da rede de lojas Magazine Luiza).

Em 21 de dezembro de 2018, foi exibido o último episódio da terceira temporada do Shark Tank no Canal Sony. Foi nesse episódio que Ricardo Shimosakai apresentou a Turismo Adaptado, como uma agência de viagens, onde pedia 100 mil reais em troca de 15% de participação na empresa. Apesar de não ter conseguido fisgar nenhum tubarão, a proposta foi bastante elogiada.

Os comentários feitos pelos tubarões ajudaram a dar certeza de que este é um negócio que pode dar muito certo. O programa também ajudou a fortalecer a proposta, dando mais autoridade e sendo mais conhecida, e muitas vezes Ricardo é abordado por diversas pessoas dizendo que assistiram ao programa e gostaram da idéia.

Assista abaixo o vídeo integral do 16° episódio da terceira temporada do Shark Tank, e se quiser ir direto para a apresentação da Turismo Adaptado por Ricardo Shimosakai, avance até 23:28.

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

4 Comentários

  1. Armando Fantini

    Olá grande Ricardo Shimosakai. Assisti a sua apresentação no “Shark Tank Brazil”. Entendo que faltou voce dar mais detalhes da operação, pois o mercado é grande! Mas os tubarões são realmente focados no lucro e não na missão! E é por isso que mais uma vez eu lhe proponho uma parceria com a Refresh Brazil e meu projeto “Lazer Inclusivo”. Vamos agendar e conversar? Abraços. Armando

    Responder
    • LEONICE VERCELHEZE FRIEDRICH

      Oi Ricardo! Acho sua proposta incrível. Entrei em contato com vc uma vez sobre eu trabalhar em uma agencia inclusiva com vc e vc me infirmou que nao tinha uma e sim tercerizava esse trabalho. Concordo com o Sr. Fantini que lhe faltou números para apresentar no Shark Tank Brazil, mas a idéia é maravilhosa, sou cadeirante e varias pessoas ja me pediram ajuda sobre lugares acessíveis para viajar, então me coloco a disposição para trabalharmos melhor tua proposta e irmos em busca de investidores. Sou estudante de Gestão deTurismo e tenho muitas ideias de buscar esse investimento.

      Responder
      • Ricardo Shimosakai

        Leonice, como disse ao Armando (leia minha resposta para ele), os números foram apresentados mas não apareceu na gravação ao público. Na verdade para a proposta que apresentei no Shark Tank, já deu resultado e estarei anunciando em breve. Só não comentei isso já aqui, por algumas questões de contrato com o programa, e quis falar só sobre minha participação. Mas preciso de investidores para várias outras idéias.

        Responder
    • Ricardo Shimosakai

      Olá Armando, na televisão não temos controle do que vai ao ar. Eu disse mais coisas, inclusive números interessantes, e os tubarões também disseram mais coisas muito interessantes, porém minha participação foi editada e isso não ficou público. Podemos conversar sobre uma parceria.

      Responder

Deixe uma resposta

Acervo Digital Acessibilidade e Inclusão no Turismo

banner lateral acervo digital acessibilidade e inclusao no turismo

Assine!

Siga-me no Twitter

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Shares
Share This
%d blogueiros gostam disto: