A cidade de Viena é um dos lugares mais acessíveis a cadeiras de rodas ​para visitar – é bastante plana, tem um pavimento bem nivelado e um excelente sistema de transporte público que oferece assentos reservados e atendimento prioritário para pessoas que usam cadeiras de rodas (convém evitar as carreiras suburbanas). Tendo em conta que uma estadia mais confortável faz-se nas alturas de clima mais quente, as viagens entre Abril e Outubro são as melhores, quando a vida ao ar livre está de volta em pleno andamento e os cafés, esplanadas, parques e jardins oferecem lugares ao ar livre adequados para um merecido descanso e uma quebra na rotina turística. Um grande número hotéis do centro da cidade não apresentam barreiras arquitectónicas, mesmo aqueles com degraus na entrada geralmente oferecem acesso por rampa e/ou elevador. No entanto, convém verificar antes de reservar.

Na sua grande maioria, os cafés e restaurantes têm mesas e cadeiras ao nível da rua e de fácil acesso.

As extensas áreas pedonais à volta da Catedral de St. Stephan e do Palácio de Inverno – Hofburg, têm um bom pavimento e passeios rebaixados. No coração da romântica e medieval Viena é possível encontrar praças encantadoras e vielas estreitas em calçada – uma viagem um pouco atribulada, mas que vale a pena.

De um modo geral, quase todos os museus, palácios e igrejas têm a entrada ao nível da rua, caso contrário têm rampas e/ou elevadores para permitir o acesso. Outros, como o Museu de Belas Artes (Kunsthistorisches Museum) tem uma entrada especial, sem barreiras, para cadeirantes. Em caso de dúvida, pergunte no balcão de assistência – os funcionários estão lá para ajudar.

Você pode considerar uma viagem de metro até ao Palácio de Schönbrunn. A maioria das estações são acessíveis (procure pelos elevadores). Há uma curta caminhada de 10 minutos, muito plana, até aos portões, com algumas pedras no caminho pelos trilhos e jardins.

O Palácio de Schönbrunn é um lugar movimentado, por isso é aconselhado evitar fins de semana e programar a chegada ao local pela hora de almoço.

Fonte: HereWeGo

Pin It on Pinterest

Shares
Share This
%d blogueiros gostam disto: