Escolha uma Página

O Xbox One terá mais uma atualização em sua interface. E esse upgrade será inovador, pois, além de fazer ajustes no visual do sistema operacional do console, vai permitir que as pessoas com deficiência usufruam de novos recursos para curtir o aparelho de forma ainda mais tranquila, contando com a ajuda de uma espécie de copiloto durante o jogo.

A ideia da Microsoft, portanto, é proporcionar o máximo de acessibilidade nos games do Xbox One e, para os portadores de necessidades especiais poderem receber auxílio de outro jogador em ações mais complicadas das partidas, será necessário o uso de dois controles, que irão funcionar de forma pleonástica.

Ou seja, os jogos aceitarão os comandos dos dois joysticks, mesmo quando você selecionar a opção de apenas um player no game. Fora isso, esse recurso também poderá ser utilizado para jogadores mais experientes instruírem os iniciantes e vice-versa.

Essa atualização, a princípio, será disponibilizada apenas para os membros do programa Preview do Xbox One, o que deve acontecer em breve. Ainda não foi definida a data para que todos os donos do console recebam esse upgrade.

Plataforma de desenvolvimento

A Microsoft também divulgou uma plataforma que permitirá que desenvolvedores de jogos publiquem seus projetos no Xbox One e no Windows 10. Essa ferramenta se chama Xbox Live Creators Program.

Assim que forem adicionados à rede, os games indies (independentes ou produzidos por empresas de pequeno porte) serão reunidos em uma seção especial da loja da Xbox Live. Tudo para possibilitar mais destaque aos títulos e uma curadoria de qualidade.

O kit para desenvolvimento de jogos pode ser baixado aqui. Mas é bom deixar claro que, nesse primeiro momento, a adesão ao programa é limitada. Quando o número de vagas oferecidas acabar, será preciso esperar a abertura de oportunidades para mais usuários.

Fonte: A Tribuna

Pin It on Pinterest

Shares
Share This