Escolha uma Página

Mobilidade com acessibilidade em Londres. Planeje sua viagem com qualidade.

por | 14 fev, 2018 | Locais turísticos acessíveis | 0 Comentários

Mobilidade com acessibilidade em Londres. A qualidade da provisão para pessoas com deficiência varia enormemente entre hotéis, restaurantes e atrações em Londres. Mas muitas das principais atrações e locais de entretenimento da cidade podem ser apreciados com uma quantidade limitada de planejamento adicional. A rede de transportes está melhorando continuamente no que diz respeito à acessibilidade e há várias maneiras de assegurar que se locomover seja tão simples quanto possível.

Mobilidade com acessibilidade em Londres. Guia prático.

Transporte acessível

A rede de transportes de Londres não é 100% acessível, mas com o planejamento futuro, os visitantes com problemas de mobilidade devem ser capazes de contornar a maioria dos destinos sem muita dificuldade. Planeje sua viagem no site Transport for London, que possui um planejador de viagens on-line que permite filtrar sua pesquisa de acordo com os requisitos de acessibilidade, bem como vídeos informativos sobre modos de transporte específicos. Assistência e conselhos também estão disponíveis na linha de ajuda 24 horas (0343 222 1234), ou use o Textphone no 0800 112 3456.

Você pode viajar com cães de assistência em toda a rede de transporte de Londres. E também vale a pena verificar se pode ser mais rápido chegar entre os pontos sob sua própria força em vez de usar os transportes públicos – o centro de Londres é surpreendentemente compacto em alguns lugares.

London Underground, Overground e o DLR Os assentos estão disponíveis na maioria das plataformas London Underground, Overground e Docklands Light Railway, enquanto informações áudio e visuais são fornecidas na maioria dos trens e plataformas. Quase todas as estações possuem catracas largas para acesso de cadeira de rodas ou aqueles com cães-guia.

Cerca de um quarto das estações de metrô, metade das estações de Overground e todas as estações DLR possuem piso contínuo entre a rua e as plataformas, mas algumas estações ainda apresentam desafios para pessoas com deficiência. Estes incluem lacunas entre a plataforma e a porta do carro e as grandes folgas verticais no carro da plataforma (embora todos os trens tenham assentos prioritários claramente marcados ao lado das portas) ou simplesmente plataformas inacessíveis para pessoas em cadeiras de rodas. O TfL fornece guias detalhando muitos aspectos diferentes da acessibilidade, incluindo informações para aqueles que precisam evitar etapas ( https://tfl.gov.uk/forms/12387.aspx ).

Assistência do pessoal

Em quase todas as estações Tube, Overground e DLR, haverá funcionários que podem ajudá-lo, embora você possa ter que esperar (não há necessidade de pré-agendamento, mas você pode, se preferir, no 0845 601 4867). Também há pontos dentro das estações onde você pode entrar em contato com a equipe da plataforma. Onde o acesso ao elevador não está disponível em uma estação em particular, o pessoal informará sobre rotas alternativas. Há também um serviço de tutoria de viagens onde você pode ser acompanhado em suas primeiras viagens pela rede.

Ônibus

Todos os 8000 ônibus de Londres são de piso baixo e podem “se ajoelhar” na calçada para permitir o acesso, e designaram espaços para cadeiras de rodas e assentos prioritários perto das portas para pessoas com deficiência. A próxima parada, o número da rota e o destino final do ônibus são todos anunciados automaticamente. Você encontrará informações de chegada ao vivo exibidas em 2500 paradas de ônibus em torno da cidade.

Táxis

Todos os táxis licenciados em Londres são acessíveis para cadeiras de rodas e estão equipados com loops de indução, interfones, etapas intermediárias, assentos giratórios, alças e outras características; cães de assistência podem embarcar. Se reservar um minicab licenciado, verifique os recursos de acessibilidade disponíveis ou solicite um veículo específico.

Dirigindo

Os titulares de um distintivo azul (um esquema europeu para motoristas com deficiência) têm direitos adicionais em relação ao estacionamento. O estacionamento do emblema azul é bastante restrito no centro de Londres, e regras diferentes podem ser aplicadas em certas áreas. Para obter mais informações e mapas interativos, consulte o site Parking for Blue Badges.

Barcos

Para os serviços fluviais, todos os cais são acessíveis para cadeiras de rodas, com acesso sem degraus do cais ao barco, mas os passageiros devem consultar os operadores individuais sobre o nível de acessibilidade a bordo de seus barcos.

Bicicletas

Lançado em 2010, o esquema de aluguel de bicicletas de Londres é uma boa maneira de se locomover para aqueles que são capazes de pedalar, ter um cartão de crédito ou débito e ter mais 14 anos de idade (ou 18 para contratar independentemente). Centenas de estações de ancoragem que fornecem milhares de bicicletas de uso geral de três velocidades estão espalhadas por Londres. A estrutura de preços incentiva viagens curtas.

Mais Informações

O Transport for London tem um guia para download em grande impressão para se locomover em Londres e também oferece um serviço gratuito de discagem para pessoas com deficiência que não conseguem usar o transporte público – verifique o site.

Além de Londres, se você estiver viajando no National Rail, descubra a Disability Onboard para obter dicas e informações. Para viagens de ônibus, o National Express possui uma linha de ajuda (0871 781 8181) e pode ajudar as pessoas com deficiência se tiverem recebido 36 horas de antecedência.

Sites úteis

Thorn Tree – Início do Fórum Lonely Planet’s Travellers with Disabilities.

Inclusive London – Site abrangente detalhando sites em torno de Londres com ícones que indicam as provisões feitas para cada listagem, incluindo acessibilidade para cães guia, acesso para cadeiras de rodas, provisão de elevador acessível e instalações para deficientes visuais ou cegos.

Transport For All – Informações sobre viagens acessíveis em toda a capital.

gov.uk – O portal do governo do Reino Unido inclui dicas úteis para viajantes com deficiência.

Visit London – Informações detalhadas para viajantes com deficiência sobre atrações, transportes, hotéis, passeios e bairros de Londres.

VisitEngland – O foco aqui é na Inglaterra acessível, com um link para uma página de fácil acesso em Londres.

Tourism For All – Informações sobre viagens acessíveis e lazer em todo o Reino Unido, com um regime de associação que oferece descontos, mais informações e novidades. Eles também hospedam a página útil Open Britain

Disabled Go – Juntamente com VisitLondon, Disabled Go – uma organização que envia revisores para destinos em toda a Inglaterra para avaliar sua acessibilidade – desenvolveu um guia acessível de Londres, que é multilíngüe e está equipado com opção de transmissão de voz.

Euan’s Guide – Este recém-lançado site de revisão premiado tem uma página dedicada a Londres.

Changing Places – Para pessoas que não podem usar um banheiro acessível padrão, este site tem uma função de busca para banheiros acessíveis ao público com um banco de mudança de altura ajustável e uma talha.

Compartilhe pelos ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página!

Assine!

Siga-me no Twitter

Artigos relacionados

Automóveis e acessibilidade na Mobility & Show

Automóveis e acessibilidade na Mobility & Show. A Mobility & Show é uma das maiores feiras da América Latina nesse setor. Quase todas as fabricantes de carros estão presentes no evento, e ainda é possível fazer test-drives em carros adaptados. Além disso, despachantes...

ler mais

Pin It on Pinterest

Share This